Curso de 

Assistente

administrativo

Sobre o Curso:

O curso de Assistente Administrativo do CEBRATEC tem fama de ser o mais completo pois é para pessoas que não dispõem de muito tempo e necessitam aprender uma nova profissão. é destinado para qualquer espécie de empresa,  e irá percorrer disciplinas ligadas às atividades de Atendimento, Financeiro, Técnologico,Marketing,Venda  entre outras que servem de suporte a essa arte e ciência denominada Administração.

Você irá aprender tudo que é necessário em três módulos para obter um excelente desempenho profissional.

Como Funciona o Curso:

As aulas são Presenciais com a carga Horária de 160 h/a

Professores habilitados e que possui vasta experiencia na área. 

Nossas Turmas possuem um número limitado de Alunos 

Dias e Horários:

Nossas Aulas são Noturnas das 19:00 ás 22:00 sendo uma vez por semana.

CONSULTE DATA DE INÍCIO.

Disciplinas do Curso:

Apresentação do curso; Conceito de empresa; passo a passo para abrir uma empresa;Tipos de empresa; pessoa física; pessoa jurídica; Nome da empresa (Firma Social, Denominação Social e Nome fantasia);Classificação de Empresa: Quanto à atividade, quanto ao capital, exercícios;Tipo de Constituição: Firma Individual ou Sociedade; Tipos de sociedades: Limitada, Simples, Anônima, cooperativa;Atendimento ao público; Cadastro: conceito, importância, como construir um cadastro, definição dos dados do cadastro, como armazenar os dados;Estratégias para captação de cadastro, alimentação do banco de dados, compra e venda de banco de dados, utilização do cadastro; Ética do operador de cadastro.Análise de Crédito: modalidades de créditos, objetivos da análise de crédito, fatores que influenciam a análise de crédito, políticas de créditos; Análise dos dados para concessão de crédito pessoa física; Seleção de crédito; limites de crédito.Cobrança; Tipos de cobrança (Cobrança bancária com e sem registro, cobrança caução, cobrança desconto, cobrança escritural e não escritural cobrança em carteira); sucesso em cobrança: procedimentos de cobrança (cartas, telefone, visitas pessoais, agências de cobrança, cobrança judicial), cobrança de cheque, protesto; Cobrança na prática; Código de defesa do consumidor;O sistema tributário nacional: Tributos: Imposto, Taxas.

Contribuição de Melhoria, contribuição Social, Empréstimo Compulsório;Siglas e conceitos Fundamentais.

ICMS; IPI e ISSQN, tabelas e códigos usados, Exercícios.;Tabelas CFOP e CST; exercícios.

Modelos de notas fiscais; Modelo D;Nota Modelo 1-A, Modelo de nota de serviço; exercícios;Declaração estadual, área tributária municipal, impostos sobre serviços, regimes tributários, lucro real, lucro resumido, obrigações fiscais acessórias, obrigações trabalhistas exclusão do simples nacional, micro empresa individual, nota fiscal eletrônica, modelo de DANFE, nota fiscal de consumidor eletrônica, cupom fiscal;O que é gestão de estoques, objetivo da gestão de estoques, objetivos específicos;Funções básicas de um sistema de gestão de estoques, princípios básicos para a gestão de estoques.

Principais enfoques da gestão de estoques, ressuprimento de estoques, política de gestão de estoques, aquisição, condições de aquisição;Pedido de compra; licitações; classificação; objetivo, importância e critérios de classificação,

Princípios da classificação, objetivo e vantagens da padronização, cadastros de materiais; sistemas de armazenamento, custo de estoque, custo de pedido;Lote econômico de compra, ponto de pedido e tempo de reposição, estoque de segurança;Giro de estoque, inventário de materiais, algumas técnicas de controle de estoques, Just-in-time, MRP I e MRP II, função de empresa;Estilos de negociadores, logística;Objetivos da logística empresarial;Principais áreas em finanças, administrador financeiro;O papel do administrador, objetivos e funções do administrador financeiro,

Controle diário de caixa;Conta bancária, controle bancário, conciliação bancária, formas de pagamento, documentos comerciais;Cheque, ordem de pagamento, nota promissória, recibo, duplicata, boleto bancário;DARF, guias, operações sobre mercadorias;Administração das contas a receber,Tipos de cobrança, fluxo de caixa,Capital de giro, finalidadecapital de giro,Conceitos de departamento pessoal, consolidação das leis do trabalho,Organização internacional do trabalho, convenção coletiva de trabalho,Relações de emprego e trabalho, contratações, definição de vínculo empregatício, conceito de empregador, admissão, carteira de trabalho e previdência social, contribuição sindical, pis/pasep.

Recibos de entrega de carteira de trabalho, exames médicos,Prontuário clínico individual, atestado de saúde ocupacional, perfil profissiográfico previdenciário;Retenção dos documentos de identificação pessoal, atestado de gravidez, esterilização e antecedentes;Registro de empregado, CAGED, CIPA, contrato, modalidades de contrato de trabalho, jornada e horário de trabalho;Benefícios da previdência social, auxílio doença, auxílio acidente, auxílio acidente de trabalho, aposentadoria por invalidez, aposentadoria por idade,Aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria especial, aposentadoria da pessoa com deficiência, aposentadoria fórmula 85/95;Pensão por morte, auxílio reclusão, seguro desemprego, abono salarial, salário maternidade, período de amamentação, salário família,Benefícios de custeio mútuo, vale transporte,Remuneração, salário, salário fixo, salário variável,Adicionais: periculosidade, insalubridade, noturno, transferência e horas extras,Descontos na folha de pagamento, INSS, IRRF, contribuições sindicais e seus tipos.

Pensão alimentícia, empréstimo consignado, adiantamento de salário, faltas e atrasos.

SEFIP, guarda da documentação, GFIP, FGTS,Folha de pagamento, holerite ou recibo de pagamento.

13° salário, férias, rescisão de contrato de trabalho,Aviso prévio, direitos trabalhistas.

Marketing Pessoal:

Origem e definição de marketing,Objetivos e tipos de marketing,Tipos de marketing,Etapas para valorização da imagem pessoal e profissional,Atitudes que devem ser evitadas,Currículo​,Ética e moral,Ética Profissional;Formação de Líderes:

Introdução e conceitos,Características de um líder,Liderança nas organizações,Os lideres e suas varias formas de “atuar”

Liderança Situacional,Modelo de Liderança Motivacional,Relações interpessoais:Introdução e conceito sobre relações interpessoais,Relacionamento interpessoal e desenvolvimento pessoal e profissional,Trabalhar em equipe,Capital Humano,Desenvolvimento individual,As diferenças individuais,Trabalho em Equipe, Comunicação interpessoal, 

Habilidades Sociais,Como as relações interpessoais podem auxiliar no seu processo de autoconhecimento e a manter uma rede de relacionamentos consistente na vida profissional e pessoal?

Atendimento ao Cliente:Conceito sobre atendimento ao cliente,O cliente,Perfis do cliente,Alguns aspectos que levam as pessoas ao consumo,O que o cliente espera ao entrar em uma loja,Conceito de qualidade e qualidade total

Qualidade do atendimento,Clima organizacional,Motivação dos colaboradores,Melhorias que podem ser implantadas no atendimento.Negociação e Vendas:O que é ser vendedor, o que é ser um bom vendedor, por que ser vendedor.

Comunicação,Por que não comprar?  ,Vendedor de sucesso / Verdade sobre a venda ,Objeções,Negociação filosofia

O que é negociação,Negociar,Técnicas de fechamento,Pós venda.

Tecnológico:

Windows:História da informática,Hardware (classificação e dispositivos de entrada, saída e misto),Software (Classificação, apresentação do Windows - Liga e desliga),Segurança Digital (códigos maliciosos e precauções) Internet: Skype,Computação nas nuvens,Networking;Edição:Movie Maker,Picasa;Office:Microsoft Word,Microsoft Excel,Microsoft Power Point.