Introdução à Gastronomia: o que se aprende nesse Curso!

Impulsionada por programas de televisão e pela valorização dos consumidores em comer bem, a figura do chefe de cozinha ganhou espaço nos últimos anos.


Se você gosta de se aventurar na cozinha, misturar ingredientes, testar receitas, à gastronomia é seu caminho.


O objetivo do nosso curso de Introdução à Gastronomia do CEBRATEC CURSOS é promover a formação profissional na área da gastronomia, assegurando um ensino de qualidade, fazemos a diferença e transmitindo a verdadeira culinária.


Prezamos o puro e clássico da gastronomia e aspectos essenciais na cozinha profissional como a disciplina, postura, pró-atividade e humildade, lançando ao mercado profissionais multiplicadores e comprometidos com nossa identidade cultural.


O que se estuda no Curso de Introdução à Gastronomia

Iniciação à Gastronomia é um curso livre com duração de 60 horas/aulas Aproximadamente cinco meses .

É um curso que aborda questões de higiene e Conservação dos alimentos,Historia da Gastronomia, Tipos de Serviços, Harmonizações de Pratos, Composições de Menus, Métodos de Cocção, Tipos de Cortes,proporções e medidas e muito mais...


Deseja ver o conteúdo completo clique aqui


O profissional e o mercado de trabalho


Com um mercado bastante concorrido e buscando atrair clientes de diversos perfis, os restaurantes têm apostado na contratação de chefes de cozinha como estratégia. Embora não seja obrigatório, a presença do profissional é importante na hora de elaborar novos pratos, montar cardápios atrativos e que podem ser diferenciais para conquistar novos clientes.


“À gastronomia é uma aquisição. Uma vez assimilada, a pessoa não consegue se livrar dela, passa a ficar mais exigente e a buscar o prazer que a boa comida proporciona”

Josimar Melo.


Mais Informações: 55 3026-2020 55 99143-4803

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo