Você sabe qual é a diferença entre assistente e auxiliar administrativo?


Aparentemente parece ser igual, não é mesmo?


Mas vamos tentar te explicar um pouco sobre a diferença básica de cada profissão.

Afinal, são cargos com atividades bastante parecidas, mas que no dia-a-dia apresentam algumas responsabilidades diferentes.

Esses dois profissionais são o braço direito do administrador da empresa, quem faz a gestão do negócio, e apresentam formas de gestão especificas em suas funções dependendo do local de trabalho.


O que faz o assistente administrativo?

O profissional que trabalha como assistente administrativo, desempenha um papel de assessor direto do administrador da empresa em que trabalha.


Sabe, aquela pessoa que agiliza processos, documentações, organiza a agenda, controla receitas e material e sabe tudo da rotina da empresa? Então, esse é o assistente administrativo.

A atuação de um assistente administrativo pode ser em empresas públicas ou privadas.


O que faz o auxiliar administrativo?

A atuação do auxiliar administrativo é bastante parecida com a de um assistente administrativo. Porém a diferença entre eles está no grau de responsabilidades acumuladas. Geralmente, o auxiliar administrativo desempenha tarefas de baixa complexidade. Elas são mais trabalhosas do que difíceis e exigem menos conhecimentos teóricos.


Quais as habilidades para atuar nessa área tão concorrida:

Facilidade em lidar com tecnologia, organização e pró-atividade, habilidade de relacionamento, bom conhecimento em matemática e português, conhecer a empresa, entre outras exigências internas da empresa.

Se você pensa em ganhar um salário maior tendo uma formação ainda mais abrangente, que tal garantir sua vaga no curso de Auxiliar Administrativo do CEBRATEC CURSOS, garantir um bom aprendizado.

874 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo